PIM de Charqueadas realiza Capacitação para Visitadoras - PIM - Primeira Infância Melhor PIM – Primeira Infância Melhor

PIM de Charqueadas realiza Capacitação para Visitadoras

Entre os dias 15 e 25 de maio, foi realizada Capacitação Inicial no município de Charqueadas para visitadoras do programa Primeira Infância Melhor (PIM). Na abertura, estiveram  presentes a secretária de Saúde, Claudia Brum, a secretária de Educação, Zaida Lagranha, e a secretária de Assistência Social, Josseane Oliveira.

Foram abordados temas como estrutura e funcionamento da Estratégia Saúde da Família (ESF) e metodologia do PIM, temas relacionados á família, gestão, programas da Assistência Social e Bolsa Família, rede de ensino educacional relacionados à primeira infância, importância da alimentação saudável á criança, períodos gestacionais e desenvolvimentos infantil, perfil e ética profissional do visitador, abordagem e implicações da visita domiciliar, modalidades de atenção com apresentação dos conteúdos teórico-práticos da metodologia dos atendimentos, observação da prática realizada in loco, mostra de trabalhos e oficina de confecção de materiais.

Atualmente, o PIM de Charqueadas é composto pelo Grupo Técnico Municipal (GTM), duas monitoras, vinte visitadores e uma digitadora. Participaram desta capacitação, profissionais técnicos das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.


 

Comente