PIM de Charqueadas realiza Grupo de Gestantes

pim-charqueadas (2)

No último dia 10, as visitadoras do Primeira Infância Melhor (PIM) de Charqueadas realizaram mais um Grupo de Gestantes juntamente com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio.

O grupo contou com aproximadamente 18 pessoas e fortaleceu o vínculo do PIM com as Unidades de Saúde, possibilitando o intercâmbio de experiências e conhecimentos. O grupo é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. Os participantes trocaram informações sobre as diferentes vivências.

As ações educativas no grupo de gestantes trabalhadas pelo PIM abordaram temas sobre a importância do pré-natal, modificações corporais e emocionais, sintomas comuns na gravidez, alimentação saudável, cuidados de higiene, cuidados com as mamas e importância do aleitamento materno. Também foram abordados temas como atividade física, sexualidade, benefícios legais a que a mulher tem direito, parto e puerpério, importância do planejamento familiar, cuidados com o recém-nascido, importância do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança, e questões escolhidas pelas próprias mulheres participantes.

pim-charqueadas (1)


 

01 Comentário

  1. Boa noite,Parabéns ao PIM Charqueadas, pelo belo trabalho desenvolvido,com certeza as gestantes agradecem por terem esta acolhida em suas vidas.
    A louça pode esperar,mas as nossas crianças não podem.
    Marinês R.Silveira
    Arambaré/RS

Comente