PIM de Lajeado encerra capacitação de visitadores

Foto: Prefeitura Municipal de Lajeado

Na tarde desta quinta-feira (6), a Prefeitura Municipal de Lajeado encerrou a capacitação de oito visitadores e um monitor para atuação no Programa Primeira Infância Melhor (PIM). A partir do curso, na próxima semana os visitadores devem ser efetivados como estagiários e a Secretaria Estadual de Saúde habilitará o município como o mais novo participante desta política de atenção integral às crianças de zero a seis anos.

A capacitação foi organizada pelo Grupo Técnico Municipal, composto pela pedagoga Júlia Brust, da Secretaria de Educação; a nutricionista Adriana Ulsenheimer, da Secretaria de Saúde; e a assistente social Ana Paula Ely, da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Foram 60 horas de curso, segundo preconiza a coordenação estadual do PIM, que abordou desde questões éticas no exercício do trabalho, o desenvolvimento infantil, o manejo e estimulação de crianças e as ações que envolvem o visitar e sua interação com as crianças e seus familiares. A partir de efetivação dos visitadores, serão cadastradas as famílias que participarão do programa. Serão atendidas entre 15 e 20 famílias por visitador.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lajeado