PIM de Novo Hamburgo celebra uma década de caminhada

O programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Novo Hamburgo está preparando comemorações entre a equipe de trabalho e a comunidade hamburguense em referência aos dez anos do programa no município. A agenda festiva incluirá o Natal do PIM no próximo sábado (15).

Para a coordenadora do Grupo Técnico Municipal (GTM), a psicóloga Cristina Andréa Kray, os 10 anos do PIM no município trazem muitos motivos para serem celebrados. “O que não faltam são histórias esperançosas de vida ao longo dessa caminhada, o que nos motiva a celebrar essa vitoriosa trajetória”, destaca Cristina.

A psicóloga observa que a família é importante não apenas pelos cuidados dispensados à criança, como também por ser formadora de identidades, valores, vínculos e modelos de comportamento. “E o PIM entende a comunidade como um espaço fundamental para o contato com toda uma gama de potencialidades”, acrescenta. “Os visitadores, por meio do suporte da equipe profissional e da estrutura do programa, planejam atividades através do brincar e que contemplam todas as áreas do desenvolvimento infantil”, explica a coordenadora.

Saiba mais

Novo Hamburgo aderiu ao PIM em 2008 e, atualmente, o programa se estende em atividades realizadas em um ginásio pertencente à Prefeitura e gerenciado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), localizado na Rua Bruno Werner Storck, no bairro Canudos. O PIM atende 49 famílias, 53 crianças e mais três gestantes no município. Os atendimentos ocorrem nos territórios Kipling, Getúlio Vargas, Esmeralda e junto ao Arroio Pampa.

Texto adaptado de Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.