PIM de São Sebastião do Caí promove capacitação de visitadores

IMG_E8190.JPG

No último dia 25, o Primeira Infância Melhor (PIM) iniciou a capacitação dos seus novos visitadores na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo da capacitação é tornar os visitadores aptos a atender crianças em situação de vulnerabilidade de zero a três anos de idade e gestantes. As palestras da capacitação estão sendo ministradas por profissionais que atuam nas áreas da educação, saúde e assistência, conforme metodologia do PIM.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Clóvis Aberto Pires Duarte juntamente com os secretários da Saúde Diomar Machado Flores, secretário da Educação Elton Fernandes e a secretária da Assistência Social Neiva dos Santos. Os Gestores realizaram uma fala sobre a Primeira Infância no município tornando-a uma política pública a partir da Lei 4055/2018, visando ações intersetoriais.

Os visitadores estão sendo preparados para realizar atividades de estímulos às crianças visando o desenvolvimento  integral dos aspectos cognitivos , socioafetivos e motores . O Primeira Infância Melhor de São Sebastião do Caí atende os bairros Navegantes, São Martim e Loteamento Popular e  passará a atender o bairro Quilombo, tendo uma visitadora itinerante para casos específicos.

O Grupo Técnico Municipal (GTM) do PIM é formado por Paulo Inácio Schütz, representante da Secretaria da Saúde, Tatiane Soares Ely, representante da Secretaria da Assistência Social, e Eliana Müller e Luciana Martins Clavijo, representantes da Secretaria da Educação.