PIM de Venâncio Aires completa nove anos de atuação

Foto: Folha do Mate

No mês de julho, o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) de completou nove anos de serviços no município. Para marcar essa data, as integrantes do Programa organizaram uma exposição com materiais lúdicos utilizados e confeccionados nas atividades com as famílias. A exposição alusiva aos nove anos do PIM foi  exposta no roll da recepção do Gabinete na Prefeitura de Venâncio. Na ocasião, o prefeito em exercício, Celso Krämer, recepcionou a equipe.

Desde julho de 2010, o PIM/Criança Feliz atua nos Bairros Gressler, Cidade Nova, Xangrilá, Vila Táta, Loteamento Popular Tirelli, Macedo, Aviação e Batistti e suas respectivas comunidades. O programa é atendido pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e, Habitação e Desenvolvimento Social. Desde então, centenas de famílias e crianças recebem uma atenção especial e orientação da equipe do PIM.

As principais atividades desenvolvidas pelo programa são as visitas domiciliares realizadas semanalmente às famílias, visando o fortalecimento de vínculos e cuidados com suas crianças, a realização de atividades lúdicas, que são desenvolvidas conforme a faixa etária de cada criança com o objetivo de desenvolver as quatro dimensões, como a comunicação e linguagem, motora, socioafetiva e cognitiva.

De acordo com coordenadora do programa, Andréa de Oliveira, “é muito gratificante observarmos a evolução no desenvolvimento das crianças, a partir dos atendimentos. Estamos muito felizes com o carinho, atenção, e dedicação das famílias, pois elas sabem da importância do trabalho que está sendo realizado”, conclui.