PIM é celebrado em pílula do documentário O Começo da Vida

serie-comeco-da-vida-5

Após os lançamentos do filme documentário ‘O Começo da Vida em maio de 2016 e da série homônima em março de 2017, a Maria Farinha Filmes tem lançado vídeos curtos sobre temáticas relevantes, chamados de Pílulas. No mês de maio, foi publicada a produção intitulada “PIM – Primeira Infãncia Melhor”, com transcrições em português e inglês. O vídeo usa o exemplo de sucesso do PIM para destacar a importância do investimento na primeira infância.

A produção conta com apoio institucional e participação do Primeira Infância Melhor (PIM). Em setembro de 2014, a equipe do documentário esteve em Arroio dos Ratos (RS) para gravação de entrevistas com profissionais do PIM, do cotidiano das visitadoras e de modalidade de atenção.

O documentário, realizado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Bernard Van Leer, Instituto Alana e Unicef, tem produção da Maria Farinha Filmes e direção de Estela Renner (Muito Além do Peso e Criança: a Alma do Negócio).

Segundo publicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, “um dos programas de visitação domiciliar mais bem-sucedidos no Brasil é o PIM – Primeira Infância Melhor, do Rio Grande do Sul. Veja como ele atua, neste vídeo incrível de O Começo da Vida”.

Download: Português | Inglês

Fonte: O Começo da Vida


 

Comente