PIM e Criança Feliz de Venâncio Aires iniciam novo ciclo de Formações Continuadas

Os programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz (PIM/PCF) de Venâncio Aires iniciaram o ciclo de palestras da Formação Continuada de 2019, na manhã do dia 8 de maio, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde. O tema “Gestação” foi desenvolvido pela enfermeira do Centro Materno Infantil Daiana Ruaro.

A enfermeira apresentou informações e orientações sobre atendimento às gestantes; esclarecimentos sobre pré-natal e carteirinha da gestante; testes realizados durante o período gestacional; vacinas recomendadas para o período gestacional e, após o nascimento, a importância dos testes do pezinho, olhinho e orelhinha.

A coordenadora do programa no município, Andréa de Oliveira, afirmou que as formações continuadas são importantes porque enriquecem ainda mais o trabalho diário com as famílias. “É um momento de reflexão e muito aprendizado, pois os temas abordados por diversos profissionais trazem para nós informações e esclarecimentos de diversas áreas, principalmente quando se trabalha com a prevenção e promoção da saúde”, destacou.

O PIM/Criança Feliz em Venâncio Aires

O PIM/Criança Feliz de Venâncio Aires atua nos bairros Gressler, Cidade Nova, Xangrilá, Vila Táta, Loteamento Popular Tirelli, Macedo, Aviação, Batistti e suas respectivas comunidades. É composto pelas secretarias municipais da Saúde, da Educação e da Habitação e Desenvolvimento Social. Está habilitado para 8 visitadores com previsão de atendimento de 160 famílias, incluindo 24 gestantes e 176 crianças.