PIM e UFCSPA discutem parceria para realização de pesquisas

Na última quarta-feira (2), integrantes da área de pesquisa do Primeira Infância Melhor (PIM) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) se reuniram na sede do PIM para discutirem a possibilidade de uma parceria entre as duas instituições para a realização de pesquisas.

Representando a área de pesquisa do PIM, participaram da reunião Karine Verch e Bruno Moraes. A UFCSPA foi representada pela professora do Departamento de Psicologia, Luciana Grzybowski, e pela mestranda em Psicologia e Saúde, Bárbara Méndez.

“A pesquisa já faz parte dos 16 anos do PIM e é fundamental para qualificarmos ainda mais as nossas ações”, afirmou Bruno. A Professora Luciana Grzybowski é coordenadora do Núcleo de Estudos de Saúde da Família (Nesf) da UFCSPA, grupo de pesquisa composto por alunos da graduação e do programa de pós-graduação do curso de Psicologia. Segundo Luciana, “a Universidade e as políticas públicas ficam mais fortalecidas quando realizam ações em conjunto”.

Entre as temáticas de interesse discutidas na reunião para execução de pesquisas estão as relações familiares, a parentalidade e o desenvolvimento infantil. Além disso, foram debatidas outras ações que podem ser realizadas em conjunto como a atualização de instrumentos e realização de educação permanente.