PIM lança campanha #VemPraRuaBRINCAR

VemPraRuaBRINCAR-980

Em homenagem ao mês das crianças, o Primeira Infância Melhor (PIM) lança a campanha #VemPraRuaBRINCAR. A proposta consiste em convocação ao brincar em espaços ao ar livre utilizando a criatividade ao reciclar materiais. A iniciativa apresenta ainda o desafio lúdico de a criança construir seu próprio brinquedo com ajuda dos pais.

A participação infantil nas cidades, nos espaços públicos, ao ar livre, a socialização com outras crianças e a interação das crianças com a natureza são fatores que levam a uma infância saudável e feliz. “Para as crianças, brincar na natureza, em espaços públicos, favorece o movimento, a sensação de liberdade, a imaginação, a criação e o encontro com outras crianças e adultos. O convívio com a natureza ensina à criança o sentido do cuidado e mobiliza sua sensibilidade para a beleza das diferentes texturas, dos cheiros, das cores e das formas ali presentes” – Patricia Werner (Papo de Pracinha).

Caixas de Papelão

O primeiro folheto traz ideias de como uma caixa de papelão pode se transformar em vários brinquedos, como casinha, geladeira, fogão, carrinho de puxar, entre outros. Também é possível acompanhar o material necessário, além de passo a passo para a confecção do brinquedo. Nas semanas seguintes, serão lançados folhetos com ideias de brincadeiras utilizando outros materiais.

O PIM convoca todos a se envolverem na campanha, compartilhando a hashtag #VemPraRuaBRINCAR e a ideia que o melhor presente para as crianças é construção dos momentos de brincar juntos.

VemPraRuaBRINCAR-1

VemPraRuaBRINCAR-2

VemPraRuaBRINCAR-3

VemPraRuaBRINCAR-4

VemPraRuaBRINCAR-5

VemPraRuaBRINCAR-6

VemPraRuaBRINCAR-7

Download


 

Comente