PIM participa de novo encontro do Criança Feliz no MDSA

PIM-Crianca-Feliz-BSB (2)

Teve início nesta terça-feira (18), em Brasília, a Primeira Reunião de Coordenadores Estaduais Complementação da Capacitação dos Multiplicadores do Programa Criança Feliz com participação do Primeira Infância Melhor (PIM). Mais de 100 pessoas participam do encontro promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Ao longo de três dias, o grupo participará de treinamento complementar com foco nas visitas domiciliares, acolhida familiar, repasses e utilização dos recursos do programa, prestação de contas e contratação dos visitadores, além do monitoramento das visitas. Na abertura do evento, o secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Girade, destacou a importância da mobilização e do trabalho intersetorial para a efetivação do programa nos Estados e municípios.

“Hoje, no primeiro dia, sentimos nas conversas a expectativa e ansiedade de todos os Estados para o início das visitas domiciliares. Percebemos o quanto os coordenadores e multiplicadores estão comprometidos com este processo realizado em parceria com Estados, municípios e sociedade civil para vencer este desafio”, afirmou. Em todo o país, 2.547 municípios já aderiram ao Criança Feliz.

O PIM conta com a participação de representantes do Grupo Técnico Estadual (GTE) Kelly Cunha, Kenia Fontoura e Rosana Nobre.

Criança Feliz – O programa do governo federal tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos. Serão acompanhadas pelo programa as crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Informações sobre os programas do MDSA
0800 707 2003

Texto adaptado de MDSA.


 

Comente