PIM PIA realiza grupo de gestantes em parceria com o projeto social Vó Chica

Na última quinta-feira (6), a equipe do Primeira Infância Melhor – Porto Infância Alegre (PIM PIA) realizou atividade grupal com as gestantes da região Vila Safira atendidas pelo programa. O encontro, organizado pela equipe de visitadores, foi realizado em parceria com o projeto social Vó Chica, que cedeu o espaço para as atividades. Atualmente, o PIM PIA atende 36 gestantes.

Na atividade, foram abordados temas como plano de parto para as gestantes conhecerem mais sobre os seus direitos ao pré e pós-parto, sanando suas dúvidas, angustias e incertezas sobre a gestação, assim como a escuta sobre os sentimentos das gestantes em relação à gestação e à chegada do bebê. Também foram esclarecidas dúvidas sobre as fases da gestação, alimentação saudável, sentimentos da gestante, expectativas, mudança de vida e maternidade.

A coordenadora do PIM PIA, Tatiane Bernardes, ressaltou que o trabalho se deu pela importância da ampliação dos atendimentos e atenção à gestante para garantir uma melhor adesão ao pré-natal e realizar o fortalecimento do vínculo com o bebê.

Projeto Vó Chica

Preocupado com a falta de atividades culturais para a comunidade, principalmente para as crianças, Cláudio Roberto, coordenador e fundador do projeto, criou um espaço cultural nos fundos do próprio quintal. Lá, as crianças frequentam oficinas de percussão e teatro e recebem noções de informática.

Por ser um trabalho voluntário, o projeto se sustenta com o apoio de amigos, com parte dos ganhos de Cláudio e com a mão de obra de voluntários. Para mais informações, acesse o site da instituição.