PIM/PCF de Rio Grande participam de combate ao Aedes aegypti

pim-rio-grande-aedes-aegypti

Na manhã da última segunda-feira (19), visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (CF), da Secretaria de Município da Saúde (SMS), participaram de uma capacitação sobre combate ao mosquito da dengue e febre amarela, ministrado pela coordenadora do Programa de Prevenção da Dengue no município de Rio Grande, Beth Estima.

De acordo com o coordenador do PIM/CF, Fernando Bitello, o objetivo da capacitação é ofertar aos profissionais informações sobre a importância da conscientização das famílias sobre os riscos do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de varias doenças incluindo chikungunya e zika vírus. Na oportunidade, também foi abordado o tema Febre Amarela, capacitando os visitadores para que sejam multiplicadores de conhecimento para as famílias atendidas nos diversos bairros do município, sempre visando a integração da atenção a saúde com a comunidade.

A qualificação profissional das equipes PIM/CF é uma pratica que a SMS vem desenvolvendo rotineiramente, garantindo a educação permanente e continuada dos visitadores assegurando assim um melhor atendimento prestado para a população do município.

Fonte: Prefeitura de Rio Grande


 

Comente