Porto Alegre tem semana de formação de novos visitadores

Nesta semana, o Primeira Infância Melhor – Porto Infância Alegre (PIM PIA) está realizando a formação para os novos visitadores do programa, em Porto Alegre. A capacitação de novas visitadoras faz parte de uma semana inteira de capacitações pela qual todos passam ao entrar no PIM PIA. As capacitações objetivam o acolhimento das visitadoras e apresentação do trabalho nas comunidades.

Hoje (16), a pauta trabalhada são as fases do desenvolvimento infantil, segundo a metodologia PIM. Durante a semana de capacitações, as novas visitadoras receberão também treinamento sobre o preenchimento de cadastros, avaliações e demais documentos.

A coordenadora do PIM PIA Tatiane Bernardes ressalta que o programa está sempre atento ao aprendizado de seus visitadores, proporcionando esse acolhimento inicial e buscando aperfeiçoar o trabalho de educação permanente, para realiza o melhor atendimento às famílias. A assessora pedagógica Fernanda Camargo, que aplica as capacitações e é responsável pelo acolhimento inicial, teve o auxílio das visitadoras Susan Gomes, Najla El Jundi e Melissa Pellin, que apresentaram suas experiências.