Prefeitura de Alvorada realiza book fotográfico para mães do PIM

Mães gestantes e mães com crianças de colo, que são acompanhadas pelo programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Alvorada, puderam vivenciar um momento único da maternidade na tarde do dia 13 no Salão Nobre ao participar de um ensaio fotográfico.

As mães participantes receberam produção completa, com direito a maquiagem, penteados e vestimenta. Além disso, foi feita confraternização e distribuídos kits com roupas infantis.

O momento dos flashes foi acompanhado pelo prefeito José Arno Appolo do Amaral, a Primeira-dama, Jaci Appolo e a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, que destacaram a importância deste momento. “A promoção de ações como essa tem por objetivo elevar a autoestima da gestante e da mamãe, proporcionando um momento especial em suas vidas, que terão esse momento único eternizado em fotos”, destacaram.

Segundo a coordenadora do projeto, Elisabel Siqueira, o book tem o objetivo de valorizar a importância da beleza dos primeiros momentos da maternidade, bem como elevar a autoestima da mulher que está passando por esta fase.

O PIM atende, em Alvorada, famílias dos bairros Umbu, Piratini, Americana e Nova Americana, além de efetuar visitas itinerantes pelo município, buscando trazer qualidade para o desenvolvimento comunitário e fortalecendo o vínculo familiar.

Texto adaptado de Prefeitura de Alvorada.