Prêmio Salvador Celia – 7ª Edição

PSC2017-banners-poesia

salvador-celiaXV Semana Estadual do Bebê

Modalidade: Poesia

Tema: “Visitação Domiciliar: A importância do olhar singular no desenvolvimento da criança”.

A criança também necessita encontrar no ambiente condições propícias para ser estimulada adequadamente e se sentir mais personalizada, a ponto de aquilo que lhe ofereçam (ambiente) ser justamente aquilo de que necessita.”

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio das coordenações da Atenção Básica e Primeira Infância Melhor (PIM) / Programa Criança Feliz (PCF), promove a 7ª Edição do Prêmio Salvador Celia – uma iniciativa voltada à valorização das boas práticas de Visitadores do PIM/PCF e Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) / Agentes Comunitários de Saúde (EACS) junto às famílias e comunidades atendidas.

Este prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças.

Como parte das comemorações da 15ª Semana Estadual do Bebê, o Prêmio Salvador Celia será concedido para sete Visitadores do PIM/PCF e para sete equipes da ESF/EACS, conforme regulamento descrito no edital de 2017.

psc-2017

Premiação

  • Data: Durante as comemorações da Semana Estadual do Bebê – data a definir
  • Local: A definir

Edital


Download

Vencedores do V Prêmio Salvador Celia

 

Download


 

11 Comentários

  1. […] Salvador Celia foram prorrogadas até o dia 15 de outubro e podem ser realizadas por meio da página oficial do evento. A premiação deste ano tem como tema “Visitação Domiciliar: A importância do olhar […]

  2. Boa tarde não consegui mandar por email, aos cuidados de Maria Celesti.
    Bom dia.
    Agente comunitário de saúde.
    A profissão de Agente Comunitário de Saúde (ACS) foi criada pela Lei n°10.507, de 10 de julho de 2002, que define seu exercício como exclusivamente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele realiza atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas.
    Ser Agente Comunitário de Saúde (ACS) é antes de tudo, ser alguém que se identifica, em todos os sentidos, com sua própria comunidade, principalmente na cultura, linguagem e costumes.
    Agente de saúde é ser povo, é viver dia a dia a vida da comunidade. È ser elo entre as necessidades de saúde da população e o que pode ser feito para melhorar suas condições de vida, é ser a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde.
    .
    São instrumentos de trabalho do ACS: a entrevista, a visita domiciliar, o cadastramento das famílias, o mapeamento da comunidade e as reuniões comunitárias.
    Pude notar nestes 10 anos atuando como agente de saúde, que as mudanças acontecem devagar, mas devemos insistir, agentes comunitárias de saúde e visitadoras do Pim nós fizemos a diferença nas nossas comunidades.

    Obrigada.

  3. Matheus disse:

    Bom dia,
    Quando e através de que meio poderemos acompanhar o resultado do prêmio?
    Obrigado!

  4. Bom dia! Quando será divulgado o resultado do prêmio Salvador Célia? Onde posso ver esse resultado?

  5. bom dia, quero agradecer pelo belo evento de ontem, aprendi muito, precisamos de mais.eu também escrevi uma poesia tirada lá do fundo do meu coração, não sei se não consegui enviar ou se os jurados não gostaram . gostaria de saber se teve mais poesias além das premiadas. muito obrigado

  6. muito obrigado ,e um feliz natal da equipe do PIM de nova Bassano . e que o novo ano seje muito muito bom.

Comente