Prêmio Salvador Celia – 9ª Edição

XVII Semana Estadual do Bebê

Modalidade: Fotografia

Tema: Um olhar sobre a primeira infância

Gostaria de reafirmar a importância de facilitar a formação dos laços tão necessários para o mundo de hoje. Na sociedade em que vivemos, esses laços devem se tornar vínculos, que deverão propiciar apegos, de preferência com base segura, o que levará a criança a ter segurança afetiva, com possibilidade de desenvolver confiabilidade, segurança e autoestima (…).” Gutfriend, Celso (org.) A Obra de Salvador Celia, Porto Alegre: Artmed, 2013, pg. 187-188.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio das coordenações da Atenção Básica e Primeira Infância Melhor (PIM) / Programa Criança Feliz (PCF), promove a 9ª Edição do Prêmio Salvador Celia – uma iniciativa voltada à valorização das boas práticas de Visitadores do PIM/PCF e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Estratégia de Saúde da Família (ESF) junto às famílias e comunidades atendidas.

Este prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças.

Como parte das comemorações da 17ª Semana Estadual do Bebê, o Prêmio Salvador Celia será concedido para sete Visitadores do PIM/PCF e para sete Agentes Comunitários de Saúde, conforme regulamento descrito no edital de 2019.

Inscrições

  • De 02/09/2019 a 30/09/2019 Encerras
  • Edital: Download
  • Clique aqui para fazer o download dos termos, imprima, assine e envie na ficha de inscrição. O Termo de Autorização de Uso de Imagem deve ser preenchido com dados e assinatura de todas as pessoas que aparecem na fotografia inscrita. O Termo de Cessão de Direitos Autorais deve ser preenchido pelo(s) autor(es) da fotografia inscrita. 
  • Para realizar a inscrição, será necessário fazer login ou criar conta Google no formulário de inscrição: clique aqui

Premiação

  • Os 14 (quatorze) representantes/responsáveis pelas atividades premiadas, além do reconhecimento público, receberão troféus e certificação em solenidade especial.
  • O premiado com maior pontuação na categoria PIM/PCF e o premiado com maior pontuação na categoria ESF também receberão como premiação uma viagem para conhecer programa de visitação domiciliar em outro estado brasileiro, conforme edital.
  • Data: 25 de novembro de 2019, das 8h às 18h, durante a Semana do Bebê.
  • Local: Casa da Música da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) – Porto Alegre/RS
  • Para assistir e participar da cerimônia de premiação, é necessário inscrever-se no XIII Seminário Internacional da Primeira Infância (clique aqui)