Prêmio Salvador Celia chega à sétima edição e inclui visitadores do Programa Criança Feliz

O Prêmio Salvador Celia, iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul que busca valorizar as boas práticas de Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) e Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) / Agentes Comunitários de Saúde (ACS) junto às famílias e comunidades atendidas comemora o sétimo ano com produções em diversas modalidades. Este ano, a premiação também contempla o reconhecimento ao trabalho dos visitadores do Programa Criança Feliz (PCF) que atuam no estado.

Com sua primeira edição no ano de 2011, a honraria foi concedida a relatos de atividades realizadas junto às famílias atendidas. Nos anos seguintes, foram trabalhadas as modalidades fotografia, crônica, vídeo, áudio, histórias em quadrinhos e, neste ano, está recebendo inscrições de poesias. Ao longo dos últimos seis anos, 72 profissionais e equipes foram homenageados.

PSC-7ANOS-930

A novidade da sétima edição fica por conta da atuação dos Visitadores do Programa Criança Feliz, que também podem inscrever seus trabalhos. Como parte das comemorações da XV Semana Estadual do Bebê, que este ano ocorre do dia 19 a 25 de novembro, a sétima edição do Prêmio Salvador Celia tem como tema “Visitação Domiciliar: A importância do olhar singular no desenvolvimento da criança” e conta com a modalidade de concurso de poesias. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de setembro na página oficial do evento.

O prêmio é promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio das coordenações da Atenção Básica e Primeira Infância Melhor (PIM) / Programa Criança Feliz (PCF). A premiação será realizada no mês de novembro com data e local a serem definidos e divulgados no site do PIM. O Prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças.

ATUALIZAÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ O DIA 15/10.


 

Comente