Primeira Infância Melhor foi lançado oficialmente em Taquari - PIM - Primeira Infância Melhor PIM – Primeira Infância Melhor

Primeira Infância Melhor foi lançado oficialmente em Taquari

taquari

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) está implantado em Taquari desde o final de novembro nos bairros Leo Avil Faller e Vila São Francisco. Na tarde do dia 9, foi realizada a confraternização e lançamento oficial do programa no município.

Atualmente, são realizadas 60 visitas semanais. Os visitantes acompanham as famílias por cerca de 40 minutos, cada uma, e, com atividades lúdicas e levantamento das necessidades, trabalham com resgate e empoderamento social. O programa atende gestantes e crianças de 0 a seis anos de idade em situação de risco e vulnerabilidade social.

Conforme o prefeito em exercício, André Brito, a proposta é levar o projeto para outros bairros do município. “Queremos para esse 2018 ampliar o programa para mais famílias. E assim, garantir, de fato, a inclusão e o futuro de nossas crianças”, disse.

O projeto é coordenado por Janifer Lang e contempla as Secretarias da Educação; Saúde e Meio Ambiente; e Habitação e Assistência Social. Através de encontros, os visitadores orientam as famílias sobre programas sociais e encaminham conforme a necessidade de cada um.

Além das visitas, o grupo realiza um encontro semanal com a coordenadora Janifer para debater estratégias e formas de abordagem. “Esses encontros são importante para nós, pois com eles realizamos diversos apontamentos e troca de experiência entre os visitadores”, destacou Janifer.

Texto adaptado de Prefeitura Municipal de Taquari.