Programas Criança Feliz e PIM são tema do Podcast palavraÉchave

O podcast da Secretaria do Trabalho e Assistência Social palavraÉchave convidou os programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor (PIM) para uma conversa onde a integração entre os programas é apresentada. O PIM, citado como Modelo de Programa de Visitação Domiciliar com enfoque em desenvolvimento integram da Primeira Infância, é inspiração para o Criança Feliz. A proposta do podcast é levar todos os destaques sobre trabalho, geração de emprego e renda, qualificação profissional e Assistência Social no Rio Grande do Sul.

O Criança Feliz é um dos projetos prioritários do governo do Estado e, portanto, da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS). É também o maior programa em escala do mundo com foco na promoção do desenvolvimento das crianças que estão na primeira infância, que vai de 0 a 6 anos.

Para esclarecer sobre os programas, a conversou contou com a participação de Angélica Rocha, assistente social e analista de políticas públicas do Departamento de Assistência Social da Stas, e de Gisele Silva, coordenadora estadual do PIM, da Secretaria de Saúde (SES).

Ouça o podcast ou faça o download abaixo:

Download

Fonte: STAS/RS e SES/RS