Radio Caxias: Mais duas comunidades vão ser beneficiadas pelo PIM

A Prefeitura de Caxias do Sul anunciou a ampliação do programa Primeira Infância Melhor (PIM) para as comunidades dos loteamentos Campos da Serra e Santo Antônio, este no bairro Santa Fé. No levantamento inicial, a equipe constatou que 22 gestantes e 262 crianças de zero a três anos receberão acompanhamento das visitas domiciliares.

A secretária da Saúde, Dilma Tessari, destaca o serviço integrado com a Secretaria Municipal da Educação (SMED) e a Fundação de Assistência Social (FAS) como primordial para o sucesso da iniciativa.

Segundo ela, mesmo com dificuldades financeiras, o município tem priorizado projetos como o PIM. Dilma ressalta que, a prova disso, é ampliação gradativa do programa para dois novos locais, onde a taxa de vulnerabilidade social é elevada.

Neste sábado (18), programa Primeira Infância Melhor (PIM) completa 11 anos de atividades em Caxias do Sul. Nesse período, mais de quatro mil famílias, em 87 comunidades, foram atendidas. Atualmente, o PIM também atua nos bairros Reolon, Mariani, Cânyon, Vila Ipê, Santa Fé, Portal da Maestra, Belo Horizonte, Santa Corona, Villa Lobos e Vergueiros.

Fonte: Departamento de Jornalismo | Rádio Caxias