RNPI realiza bate-papo e lança site ‘A Criança e o Espaço’

bate-papo virtual a criança e o espaço card

A Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) está lançando um novo projeto, o site “A criança e o espaço: a cidade e o meio ambiente”, e vai celebrar essa inauguração com um bate-papo online, ao vivo, na terça-feira dia 16 de maio, das 19h às 19h30, ouvindo especialistas integrantes da RNPI sobre o tema.

Bate-Papo Virtual

Os participantes do bate-papo virtual serão Claudius Ceccon, que é arquiteto, coordenador da secretaria executiva da RNPI e diretor do CECIP – Centro de Criação de Imagem Popular, Vital Didonet, educador, filósofo e assessor legislativo da RNPI, Raquel Franzim, assessora pedagógica da área de Educação e Cultura da Infância do Alana e Clarice Cardell, do grupo de teatro La Casa Incierta, e coordenadora do GT Cultura da RNPI. A mediação será feita por Rosa Maria Mattos, jornalista e integrante da secretaria executiva da RNPI, que irá contextualizar o tema e, a partir das contribuições dos especialistas, provocar reflexões sobre a importância de viabilizar o acesso das crianças a espaços e serviços de qualidade em suas cidades. O público será convidado a enviar perguntas e comentários.

Para assistir e participar, basta acessar a página da transmissão no Youtube. A confirmação de presença e o envio de perguntas e comentários devem ser realizados através da página do evento do Facebook.

A Criança e o espaço: a cidade e o meio ambiente

O site traz informações para gestores públicos e defensores de direitos das crianças que estejam empenhados na construção de políticas públicas voltadas a este público e está organizado em cinco eixos relacionados ao direito das crianças ao espaço: moradia e saneamento, mobilidade e circulação, espaços para brincar, educação e cultura, participação infantil na cidade e interação das crianças com a natureza.

A página organiza e sistematiza conhecimento de iniciativas de sucesso no país de especialistas e organizações integrantes da RNPI tais como La Casa Incierta, Instituto da Infância (Ifan), Avante, IPA Brasil, Escuta Glicério, Associação Monte Azul, Instituto Alana, Grupo Sobrevento, Primeira Infância Melhor (PIM) e Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, entre outros.

O projeto é uma parceria entre Instituto Alana, Instituto C&A e Fundação Bernard van Leer, com realização da secretaria executiva da RNPI / Centro de Criação de Imagem Popular (CECIP).

Fonte: RNPI


 

Comente