Simpósio da Primeira Infância terá lançamento de livro e entrega do Prêmio Salvador Celia

Lancamento-Livro-980

O Simpósio da Primeira Infância será realizado no dia 27/11, no Teatro Dante Barone (Assembleia Legislativa do RS), às 9h e tem como objetivo oportunizar espaço para o debate sobre a importância da primeira infância e para a qualificação dos Visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM)/Programa Criança Feliz (PCF) e das equipes da Estratégia Saúde da Família.

A programação do evento inclui a premiação para os vencedores PIM/PCF e Equipes de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) na sétima edição do Prêmio Salvador Celia. Também haverá o o lançamento da publicação “Primeira Infância Melhor. Transformando a atenção aos primeiros anos de vida na América Latina: desafios e conquistas de uma política pública no sul do Brasil”, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A publicação retrata os processos de implementação, desafios, conquistas e avaliações do Programa gaúcho, que completa 15 anos em 2018.

A iniciativa é uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria Estadual da Saúde (SES), Departamento de Ações em Saúde (DAS) e Primeira Infância Melhor com apoio do Gabinete da Primeira Dama do RS; Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH); Presidência da Assembleia Legislativa do RS e Fundação Maria Cecília Solto Vidigal. O evento tem como público prioritário Visitadores do PIM/Programa Criança Feliz (PCF), equipes de Atenção Básica em Saúde e Estratégia de Saúde da Família, especialistas, estudantes e demais trabalhadores da saúde, educação e desenvolvimento social.

O evento é parte das comemorações da 15ª Semana Estadual do Bebê, que este ano acontece do dia 20 a 27 de novembro. Acesse aqui a Programação Simpósio.

Prêmio Salvador Celia

Visitação Domiciliar: A importância do olhar singular no desenvolvimento da criança, na modalidade de concurso de poesias é o tema da sétima edição do Prêmio Salvador Celia que será entregue no dia 27 de novembro, durante o Simpósio da Primeira Infância. A cerimônia de premiação será realizada às 9h, no auditório Dante Barone da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre.

Participaram do concurso, Visitadores do PIM e Agentes Comunitários de Saúde em exercício de suas funções.

O concurso visa à valorização das boas práticas de visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) e equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) bem como de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) junto às famílias e comunidades atendidas. A ação é promovida através do Departamento de Ações em Saúde (DAS), por intermédio das coordenações da Atenção Básica e PIM.

O Prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças.

Fonte: SES/RS


 

2 Comentários

  1. Olá tenho interesse em comprar esse livro, gostaria de saber onde estará disponível. Obrigada

Comente