Suporte de canetas para crianças

Materiais: Colher velha ou bastão para mexer tinta, gesso calcinado, xícara para medir, água, balde ou tigela velhos, forma de metal velha, pacote de canetas hidrocores grossas e laváveis.

Preparação e processo: Com a ajuda da criança, use uma colher velha ou um bastão de mexer tinta para misturar cerca de três a cinco xícaras de gesso calcinado com a água em um balde ou uma tigela velhos, até que tenha a consistência de um creme grosso. Espalhe a mistura no fundo de uma forma velha de metal até cerca de cinco centímetros de profundidade. A forma será parte permanente da base.

Importante:  não deixe o excesso de gesso ir pelo ralo, pois poderá causar um sério entupimento. Quando estiver seco, coloque as migalhas no lixo ou jogue-as no jardim.

Enfie as tampas das canetas, até a metade, no gesso úmido, de forma organizada, com as aberturas para cima.

Quando secar (a secagem é rápida), as tampas estarão presas permanentemente ao gesso.

Recoloque as canetas nas tampas, com a parte da base para cima, como velas de aniversário.

As crianças utilizam as canetas de acordo com a necessidade e devolvem-nas quando terminarem, às vezes colocando na tampa certa e, às vezes, misturando as cores.

Dicas: As canetas hidrocores laváveis, com tinta solúvel em água e pontas largas, funcionam melhor para as crianças. Embora as marcas desses materiais costumem sair na lavagem, mesmo os laváveis podem manchar tecidos, especialmente os brancos. Para eliminar essa preocupação, é bom vestir roupas velhas, próprias para atividades artísticas.

As crianças adoram desenhar em suas mãos, seus rostos e seus corpos. Embora as marcas sejam difíceis de lavar, elas desaparecem em alguns dias com a higiene regular.

Crianças pequenas gostam de colocar as tampas das canetas na boca e chupá-las como uma mamadeira; então, fique de olho para evitar lábios ou dentes manchados.

Você deve usar apenas canetas que indiquem ser não-tóxicas. A maioria das permanentes é tóxica.

suporte de canetas para crianças


 

Comente