Técnicas do PIM estiveram em São Lourenço do Sul

DSC_0079

O prefeito Rudinei Härter recebeu na quarta-feira (21), a visita da consultora do Grupo Técnico Estadual (GTE) do Primeira Infância Melhor (PIM), Letícia Boeira, e da representante da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), ambas fazem parte da representação do programa e também acompanham o Programa Criança Feliz.

Na ocasião, as técnicas dos programas expuseram a importância das políticas voltadas a primeira infância e colocaram-se a disposição do executivo municipal em relação à implementação, reforço e avaliação dos referidos programas.

Rudinei mostrou-se comprometido em fortalecer o programa Primeira Infância Melhor, ao mesmo tempo em que deu ênfase a implementação do Programa Criança Feliz, citando que o governo do município tem essa prioridade de investir na primeira infância, com o objetivo de garantir um futuro melhor as crianças.

A secretária de Saúde, Arita Bergmann, como coordenadora do comitê gestor municipal, acompanhada da secretária de Educação, Adriana Soares, secretário de Desenvolvimento Social, Bruno Leitzke, e a sua adjunta, Jaqueline Bergmann, secretário de Gabinete, Valdoir Ribeiro, e da técnica do Grupo Técnico Municipal (GTM), Fátima, expôs para as duas visitantes todo o marco legal que o município já desenvolveu para executar o Criança Feliz, como: a criação do comitê gestor, a reorganização do GTM, autorização da Câmara de Vereadores para a contratação de um supervisor e processo em andamento dos 5 novos visitadores. Arita também ressaltou que aqui no município efetivamente a intersetorialidade é uma prática onde o trabalho em rede é um constante, unindo os esforços do governo, através das secretarias já citadas, para que as famílias possam ter um atendimento dos visitadores, visando o desenvolvimento infantil.

Por fim, o prefeito agradeceu a presença e destacou que existe harmonia entre as secretarias afins, o que tem sido muito positivo na busca de melhores resultados da gestão pública, especialmente nesta área tão sensível e importante para o futuro das crianças.

Durante a tarde, as duas técnicas realizaram o acompanhamento e avaliação de uma visita junto a uma família do PIM.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço do Sul