Técnicas do PIM ministram Capacitação de Supervisores em Alagoas

PIM-Alagoas-PCF

Começou na última segunda-feira (17), no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió, a Capacitação de Supervisores que irão atuar no Programa Criança Feliz (PCF) em Alagoas. O curso é ministrado ao longo de cinco dias por técnicos da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) de Alagoas e conta com a participação das representantes do Grupo Técnico Estadual (GTE) do Primeira Infância Melhor (PIM), Fabiana Racoski e Kelly Cristine Cunha.

Segundo entrevista do secretário Fernando Pereira ao jornal Tribuna Hoje, o programa, que foi lançado oficialmente em Alagoas em março, reforça as iniciativas do Governo do Estado em prol do fortalecimento da rede de atendimento à primeira infância. “O Criança Feliz vem complementar as ações que o Governo do Estado já vem desenvolvendo de forma intersetorial, em áreas de educação, saúde e assistência social. O programa vem somar a tudo isso, porque olha diretamente para as crianças em situação de vulnerabilidade. Isso terá um impacto positivo e relevante no futuro dessas gerações”, completou.

Na ocasião, são desenvolvidas atividades de sensibilização, estudos de caso, planejamento de visitas, dramatização e rodas de conversa. O intuito é preparar os 90 supervisores do programa Criança Feliz que estão participando da formação para as capacitações dos visitadores municipais.

O Criança Feliz atenderá os 82 municípios alagoanos que concluíram a adesão ao programa. A meta no estado é beneficiar 12.700 gestantes e crianças em 2017.


 

01 Comentário

  1. Sou nutricionista , como posso fazer parte desta equipe, ou deste trabalho, na área da saúde.
    Grata.

Comente