Técnicos e monitores recebem capacitação para os programas PIM e Criança Feliz

01101637_59270_GD

A terceira turma de 2017 da capacitação dirigida a técnicos e monitores para atuação nos programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz reuniu em torno de 120 participantes de 75 municípios do Estado. A ação, implementada pelo Governo Federal e promovida pelo PIM, iniciou em 30 de maio e encerra nesta quinta-feira (1º), no auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Porto Alegre.

A capacitação representa um espaço que favorece o fortalecimento dos conhecimentos e competências que serão requeridas na execução da política voltada à criança e ao crescimento saudável. Sua metodologia segue as diretrizes das políticas de atenção à saúde, educação e desenvolvimento social. Também participaram da atividade técnicos da saúde, educação e assistência social dos municípios de Canela, Ciríaco, Dom Feliciano, Rolante, Serafina Corrêa, Farroupilha, Imbé e Nova Prata, que aderiram ao programa Criança Feliz e que estão aderindo ao PIM.

Foto: Divulgação/SES
Fonte: SES


 

01 Comentário

  1. cecilia kotz disse:

    nós estamos sem monitor e as visitadoras estão fazendo todo o acompanhamento e o cadastros estão digitando na suas áreas de serviço.

Comente