encontro-primeiras-damasDurante o ‘2º Encontro de Primeiras-Damas – Protagonistas da Solidariedade’, realizado nesta quarta-feira (18), o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) foi apresentado a cerca de 250 pessoas no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

O evento promovido pelo Gabinete de Políticas Sociais do Governo do Estado teve como objetivo a troca de experiências e informações sobre ações e programas sociais. A primeira-dama do Estado e secretária de Políticas Sociais e da Justiça e dos Direitos Humanos, Maria Helena Sartori mediou os trabalhos durante o encontro.

O painel sobre o PIM contou com a presença de Gisele da Silva, coordenadora adjunta do PIM na Secretaria Estadual da Saúde (SES), de Carolina dos Santos, visitadora do programa que atende a comunidade da Cohab em Santo Antônio da Patrulha, e de Maria da Graça Paiva, secretária adjunta de Educação de Porto Alegre e coordenadora do Programa PIM PIA. Participaram primeiras-damas, prefeitas, vice-prefeitas e secretárias de diversos municípios do Rio Grande do Sul.

O ‘2° Encontro de Primeiras-Damas – Protagonistas da Solidariedade’ visa a fortalecer as relações entre Governo do Estado e Municípios, através da exposição e do debate de ações sociais conjuntas, que têm como finalidade buscar a otimização de recursos e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Durante o encontro, foram abordados ainda assuntos como a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), Campanha Escolha o Destino, ações em prevenção em saúde (combate ao Aedes aegypti) e Campanha do Agasalho 2016.

Fontes: GPS-RS / SES-RS / GOV-RS
Foto: Karine Viana/Palácio Piratini