Logo-SisPIM-01-980

O sistema de informação do Primeira Infância Melhor (PIM) – conhecido como banco de dados – recebeu um nome oficial e agora passa a se chamar SisPIM. O sistema, utilizado para cadastro e fornecimento de informações do programa, além de tratar dos dados armazenados, é capaz de efetuar análises, planificações e apoiar o processo de tomada de decisões dentro do Programa. A definição do nome se deu como forma de valorização da ferramenta, que recebe constantes investimentos em aprimoramento.

O SisPIM é um sistema de informação online responsável por fornecer dados referentes às crianças menores de seis anos de idade, famílias, mães/gestantes, profissionais, Visitadores e territórios participantes do Programa. É uma importante ferramenta de acompanhamento dos resultados do programa em níveis municipal, regional e estadual, dando subsídios aos gestores para orientarem a política visando à obtenção de melhores resultados.

O Sistema possibilita o conhecimento de situações que possam vir a auxiliar na solução de problemas e até mesmo proporcionar subsídios para gestores e integrantes do PIM encaminharem seus planejamentos. Para monitoramento, o SisPIM deve conter informações confiáveis e completas que permitam a realização de análises do desenvolvimento infantil, entre outras.

Também desempenha a função de gerar relatórios para o monitoramento do acesso e do impacto do PIM através da utilização de indicadores para fins de planejamento das ações de expansão e qualificação do programa como mortalidade infantil, etnia, nível de escolaridade, regiões mais vulneráveis, entre outros.

Nesse sentido, o SisPIM assume papel de extrema importância, pois serve de base para a definição da atenção à Primeira Infância como prioridade pública e seu consequente planejamento no Estado. Para acessar o SisPIM, basta clicar no botão presente no cabeçalho do site do PIM e efetuar login.

Rede PIM