Na próxima quarta-feira (29), das 10h às 11h30, ocorrerá o XX PIM Debate, que debaterá o tema “Caminhos de enfrentamento a violências”. O evento faz parte da série de webinars que compõem o espaço de formação continuada do Primeira Infância Melhor (PIM). O propósito da transmissão é abordar questões de enfrentamento relativas à violência em todos os âmbitos, seja física, doméstica, abusos entre outros, para que se possa achar caminhos efetivos de atuação e prevenção da violência e estratégias de enfrentamento a esses desafios.

Nesta 20ª edição, as convidadas para o encontro serão Mariele Diotti, analista no Departamento Estadual de Direitos Humanos e Cidadania/SIDDHAS, assistente Social, mestre em Política Social e Serviço Social pela UFRGS e membro do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes;  e Tatiana Bastos, delegada de polícia na 4° DP de Canoas, já atuou na 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre por 11 anos, foi a primeira Diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher e Especialista em Gestão e Monitoramento de Políticas de Segurança Pública,  e autora das obras Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher  – Análise da Lei Maria da Penha (Lei nº. 11.340/2006) – Um diálogo entre a Teoria e a Prática, e Lei Maria da Penha – comentários artigo por artigo e estudos doutrinários. A anfitriã do encontro será a psicóloga do Grupo Técnico Estadual (GTE), Alneura Provenzi.

A transmissão online ocorrerá pela página do PIM no Facebook, pelas páginas da Secretaria da Saúde no Facebook e no YouTube e pelo site do PIM. As próximas edições do PIM Debate serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do PIM.

Participe do PIM Debate

Faça um vídeo de até 1 minuto com um comentário ou pergunta sobre o tema e envie até o dia 27/09 para o WhatsApp do PIM, no número: (51) 98405-3439.

Caminhos de enfrentamento a violências

:: Serviço
XX PIM Debate: Caminhos de enfrentamento a violências
Tema: Caminhos de enfrentamento a violências
Data: 29 de setembro de 2021 das 10h às 11h30
Local: Online (facebook.com/PIMRS/live, facebook.com/SecretariadaSaudeRS/live, youtube.com/c/SecretariadaSaúdeRS e www.pim.saude.rs.gov.br)