CEDICA/RS: Participe das conferências municipais e regionais dos direitos da criança e do adolescente!

16/12/2022

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDICA) prorrogou o prazo para realização das Conferências Municipais e Regionais até o dia 15 de março de 2023.

As Conferências Municipais serão organizadas por iniciativa dos próprios municípios, cabendo aos seus representantes informar sua realização à respectiva Comissão Organizadora Estadual do CEDICA/RS. Para tanto, é necessário que os Conselhos Municipais constituam suas Comissões Organizadoras Municipais ou Regionais.

As Conferências Regionais poderão ser realizadas por cinco ou mais municípios, cabendo à Comissão Organizadora Estadual do CEDICA/RS a definição de critérios, procedimentos e instruções normativas para a sua realização a serem estabelecidos no “Documento Orientador para as Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente no Estado do RS”.

Dada a relevância das conferências, faz-se fundamental a participação das equipes do Primeira Infância Melhor (PIM) nestes espaços.

Confira mais informações no portal do CEDICA/RS, em http://cedica.rs.gov.br