psc-2016-980

Dentro das atividades da 14ª Semana Estadual do Bebê, comemorada de 22 a 28 de novembro de 2016, será realizada, nesta terça-feira (29), às 15h, no auditório do 10º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, a solenidade de entrega do Prêmio Salvador Celia. O prêmio tem por objetivo a valorização das boas práticas de visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM), de equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Neste ano, o troféu tem enfoque na modalidade História em Quadrinhos (HQ) com o tema “A visitação domiciliar como estratégia de orientação às famílias para o auto cuidado e atenção em saúde, educação e proteção de seus filhos”.

A Coordenadora do PIM, Gisele Silva, informa que esta modalidade abrange a criação de obras gráficas, como estratégia de mobilização social. “As obras refletem a importância do cuidado e da atenção em saúde, educação e proteção, especialmente nos primeiros anos de vida, fundamentais para um desenvolvimento integral saudável”, afirma a coordenadora.

Salvador Celia foi um reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças. Em 2000, por iniciativa do psiquiatra foi criado o Dia do Bebê no município de Canela. O reconhecimento da importância do evento levou o Governo do Estado do Rio Grande do Sul a instituir por decreto em 2003 as Semanas do Bebê e o Dia do Bebê no dia 23 de novembro no calendário oficial do Estado e o PIM a apoiar a realização de Semanas do Bebê em todo o Rio Grande do Sul.

Premiados: Histórias em Quadrinhos

Download

Apresentação

Download

:: Serviço
Cerimônia de entrega do Prêmio Salvador Celia- – História em Quadrinhos – 2016.
Promoção: Primeira Infância Melhor (PIM)
Data: 29 de novembro de 2016 – 15 horas
Local: Auditório da SEPLAN- CAFF
Av Borges de Medeiros, 1501 – 10º andar
Porto Alegre/RS

Fonte: SES/RS