Foto: Prefeitura de Três Coroas

O Centro de referência da Assistência Social (CRAS), por meio de seus programas sociais Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF), proporcionaram uma páscoa mais doce para seus usuários. Devido a pandemia de Covid-19, os atendimentos estão sendo de forma híbrida, com mensagens SMS, Whatsapp e alguns momentos presenciais, conforme protocolo Estadual. Semanalmente, as famílias são orientadas através de atividades lúdicas específicas, conforme a faixa etária de cada criança, de 0 até os 06 anos de idade, voltadas a promoção das habilidades e capacidades, considerando o contexto cultural, necessidades e interesses da família, bem como gestantes vinculadas ao programa. Desta forma, em conjunto com a Coordenadora do CRAS, a assistente social Letieri Gonçalves Lessa e o supervisor dos programas, o assistente social, Éder da Silva, foram confeccionados 138 cestinhas de páscoa que foram distribuídos para 130 crianças e 08 gestantes. As entregas ocorreram do dia 31/03 à 01/04 e foram realizadas nas residências de cada família, pelos respectivos visitadores que as acompanham. Os bairros das entregas foram: Encosta da Serra, Pinheirinhos, Centro, Eucaliptos, Sander, Vilão, CTG, Vila Nova, Vila Shell, Águas Brancas, Linha Café, Kaiser, Vila Dreher, Quilombo, Mundo Novo 3, Linha Três Coroas, Furnas e Loteamento Leuck.

“Nesse momento de pandemia, não podemos estar fazendo as visitas semanais como gostaríamos, para nos proteger e também as famílias, então pensamos em levar um coelhinho recheado de chocolates para alegrar as crianças nessa data tão especial, podendo assim, transformar esse dia mais feliz. Agradecemos ao CDL e a cada um que contribuiu para a realização desse projeto”, disse Letieri.

Texto retirado de: Jornal Repercussão Paranhana