Com carga horária de 25h, o curso Primeira Infância Primeiro no PPA foi elaborado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e visa dar apoio aos gestores e equipes técnicas municipais na construção de um Plano Plurianual que priorize a primeira infância e atenda à obrigatoriedade da transparência dos investimentos realizados anualmente em políticas para famílias e crianças de 0 a 6 anos.

O curso é aberto ao público, porém é destinado aos servidores públicos municipais que atuem nas áreas de orçamento, planejamento, saúde educação, assistência social ou que tenham interesse no tema da primeira infância.

Confira o conteúdo programático:

Módulo 1: Priorização e planejamento de políticas públicas no ciclo orçamentário.

Módulo 2: O marco legal e institucional do plano plurianual.

Módulo 3: Ações para o desenvolvimento da primeira infância.

Módulo 4: A primeira infância no contexto dos objetivos e indicadores de desenvolvimento sustentável (ODS) e do nurturing care.

Módulo 5: Estruturando o programa primeira infância primeiro (PIP) no PPA.

Disponível na plataforma da Enap (Escola Nacional de Administração Pública), o curso poderá ser iniciado a qualquer momento, realize o seu cadastro ou faça o seu login no botão Entrar.