francisco-zancan-paz

Com a saída de Leila Almeida da coordenação geral do Primeira Infância Melhor (PIM) no último dia 10, o secretário adjunto e diretor geral da Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul assume o cargo. Francisco Zancan Paz é graduado em medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas e tem, em seu currículo, especialização na área de Gestão de Sistemas de Saúde.

Paz foi diretor do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e diretor superintendente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Também atuou como coordenador regional (RS) da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e diretor de assistência médica no Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS).

Mais recentemente, Paz desempenhou a função de médico auditor do Sistema Único de Saúde (SUS) e supervisor técnico do serviço de auditoria (SEAUD-RS) do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS) até compor, em janeiro de 2015, o quadro da SES. Agora, Francisco Zancan Paz passa a integrar a equipe do PIM, assumindo a coordenação estadual desta política pública, e continua como adjunta na gestão a Nutricionista pós graduada em Gestão em Saúde, Gisele Mariuse da Silva, que integra o Programa desde 2003.