No dia 03 de agosto iniciará a 2ª Formação Introdutória do Primeira Infância Melhor em 2021.  Organizada no formato remoto, a formação tem por objetivo oportunizar aos novos integrantes dos Grupos Técnicos Municipais e Monitores/ Supervisores do Primeira Infância Melhor (PIM) informações sobre a estrutura e funcionamento do Programa, com vistas à produção de conhecimentos que possibilitem o desenvolvimento de suas atribuições. É destinada aos integrantes do Grupo Técnico Municipal (GTM) e Monitores/Supervisores que ainda não realizaram a formação inicial do programa. É fundamental que os novos membros do GTM enviem a portaria com sua nomeação para as apoiadoras do estado que acompanham seu município.

Objetivo: apresentar o Primeira Infância Melhor e apoiar a inserção de novos representantes do GTM e monitores/supervisores nas equipes municipais.

Público: representantes do GTM e monitores que não realizaram a formação inicial (presencial ou remota)

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 13 e 27 de julho através do botão

Metodologia

A formação tem duração de 20 horas e é composta por cinco módulos que abordam aspectos relacionados ao Primeira Infância Melhor (PIM). Os conteúdos dos módulos abrangem desde a importância da primeira infância no desenvolvimento humano, marcos legais e políticas públicas que foram construídas ao longo do tempo para a área, até aspectos referentes à estrutura, funcionamento, metodologia e monitoramento da atenção junto às famílias do PIM.

Para cada módulo, estarão disponíveis textos de apoio, sugestões de leituras complementares e, ainda, vídeos com apresentação comentada por uma técnica do GTE sobre cada temática. Os módulos serão disponibilizados semanalmente. Na semana posterior, será realizado um encontro online com a equipe do GTE para esclarecer dúvidas e dialogar sobre questões referentes ao módulo.

Os materiais e link para o encontro serão encaminhados por e-mail. Por isso, atente-se para cadastrar e-mail acessado com frequência.

:: Serviço
Formação Introdutória do Primeira Infância Melhor (PIM)
Objetivo: Apresentar o Primeira Infância Melhor e apoiar a inserção de novos representantes do GTM e monitores/supervisores nas equipes municipais.
Público: Representantes do GTM e monitores que não realizaram a formação inicial (presencial ou remota).
Início: 03 de agosto  de 2021
Término: 02 de setembro de 2021
Período de Inscrições: 13 a 27 de julho de 2021
Local de inscrição: através do link