InsCer (2)

O Instituto do Cérebro (InsCer) se reuniu com o Primeira Infância Melhor (PIM) no dia 27 de junho. No encontro, que teve como título “Promoção e prevenção em saúde na infância – a experiência de visitação domiciliar do PIM”, foi discutido o uso de neuroimagem para avaliação de impacto nas crianças atendidas pelo programa.

Estavam presentes o engenheiro, Alexandre Franco do InsCer, a professora de neurologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS), Magda Lahorgue Nunes e do InsCer e a equipe do PIM formada pela coordenadora adjunta do PIM, Gisele Mariuse, Supervisora de Pesquisas e Parcerias Externas do PIM, Giuliana Chiapin, e representantes do Grupo Técnico Estadual (GTE) Jesiane Marion e Janine Serafim.

O objetivo da reunião foi delinear possíveis projetos de parceria para pesquisa e alinhamento do PIM com o InsCer em projetos de avaliação de impacto utilizando a neurociência, a tecnologia do InsCer e, em especial, a neuroimagem. O encontro foi alinhado no evento da Universidade Nebraska Lincoln (UNL), que ocorreu em maio em São Paulo,  para apresentar o PIM para a equipe de cientistas do InsCer.