Na próxima quarta-feira (27), das 10h às 11h30, ocorrerá o XXI PIM Debate, que debaterá o tema “Diálogo sobre parentalidades”. O evento faz parte da série de webinars que compõem o espaço de formação continuada do Primeira Infância Melhor (PIM). O propósito da transmissão é promover reflexão sobre o tema da parentalidade abordando o conceito, as parentalidades possíveis e as estratégias de promoção da parentalidade positiva e da autonomia das famílias.

Nesta 21ª edição, a convidada será Amanda Vilella, psicóloga comunitária da Unidade de Reinserção Social Casa das Margaridas (CIEDS), Global Leader for Young Children pelo World Forum Foundation. Vilella foi consultora da Fundação Angelica Goulart e atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Ela possui especialização em Psicanálise com Crianças: Intervenção Precoce pelo Serviço de Psicanálise em Atenção à Infância e à Família na Santa Casa de Misericórdia. A anfitriã do encontro será a psicóloga do Grupo Técnico Estadual (GTE), Alneura Provenzi.

A transmissão online ocorrerá pela página do PIM no Facebook, pelas páginas da Secretaria da Saúde no Facebook e no YouTube e pelo site do PIM. As próximas edições do PIM Debate serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do PIM.

Participe do PIM Debate

O que é parentalidade? Faça um vídeo de até 1 minuto com um comentário ou pergunta sobre o tema e envie até o dia 25/10 para o WhatsApp do PIM, no número: (51) 98405-3439.

Diálogo sobre parentalidades

:: Serviço
XXI PIM Debate: Primeira infância em tempos de coronavírus
Tema: Diálogo sobre parentalidades
Data: 27/10/2021 das 10h às 11h30
Local: online (facebook.com/PIMRS, facebook.com/SecretariadaSaudeRS, youtube.com/c/SecretariadaSaúdeRS e www.pim.saude.rs.gov.br)