PIM de Porto Alegre comemora dia Internacional do Folclore

23/08/2007

Mais de 50 famílias participantes do programa Primeira Infância Melhor (PIM) do município de Porto Alegre comemoraram o Dia Internacional do Folclore, no dia 22 de agosto, no Santander Cultural. Entre as atividades comemorativas está o “Seminário Cultura, Memória e Folclore”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).

A lenda da erva mate e brincadeiras regionais foram apresentadas pelo professor Coquito, da Editora Paulus, responsável por todas as atividades da manhã do primeiro dia do evento. A participante do seminário e avó de Diogo, 2 anos, Maria Ivone Amado Forle, ressaltou a importância da atividade: “Estava tudo muito divertido, é isso que as crianças precisam”, disse Maria. Ao final, cada criança foi presenteada com dois livros, um doado pela Distribuidora Aprende Brasil Sul e outro pela Editora Paulus.

A Fundação Santos Herrmann ainda distribuiu jogos e guloseimas para todos.A coordenadora do seminário, Cristina Rolim, destacou o objetivo da atividade: “O folclore é lembrado como algo velho e antiquado. Para desmistificar isso entre os pequenos, decidimos desenvolver essa atividade”. O seminário Cultura, Memória e Folclore, ocorre de 22 a 30 de agosto.

PIM-PIÁ
Na Capital, o programa é desenvolvido pelas secretarias de Educação (Smed) e Saúde (SMS), em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). Ao todo, são atendidas 1.300 famílias. O programa realiza visitas de orientação e acompanhamento nas áreas vulneráveis da Capital, despertando as potencialidades da criança, da gestação aos seis anos.

Seminário Cultura, Memória e Folclore

Quarta-feira 22 – 14h às 17h
Encontro com o escritor Luís Dill sobre experiências literárias na escola – Programa de Leitura Adote um Escritor
Santander Cultural