Na próxima quarta-feira (28/04), das 10h às 11h30, a série de webinars que compõem o espaço de formação continuada do Primeira Infância Melhor (PIM) retornará com a primeira edição de 2021. O XV PIM Debate tem como tema “Políticas para a Primeira Infância são Essenciais” e seu objetivo é ampliar a discussão sobre os impactos da crise econômica, somados aos efeitos da pandemia, na vida das crianças, suas famílias e comunidades, assim como promover reflexão acerca da relevância de políticas públicas, como o PIM e o programa Criança Feliz, no fortalecimento das competências familiares para a superação dos desafios do último período.

O convidado para discutir a temática é Pedro Hartung, coordenador do Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, programa que tem o intuito de informar, sensibilizar e mobilizar pessoas, especialmente os profissionais do Direito, para que sejam defensoras e promotoras dos direitos das crianças nas suas comunidades, com prioridade absoluta. Mais do que isso: Pedro é advogado e coordenador jurídico do Instituto Alana; doutor em Direito do Estado pela USP com doutorado sanduíche em 2017 e pesquisador visitante no Child Advocacy Program pela Harvard Law School; membro do grupo de trabalho do UNICEF sobre governança de dados pessoais de crianças; pesquisador visitante do Max-Planck-Institute de Direito Público de Heidelberg/Alemanha; docente e membro do Painel Técnico do Curso de Liderança Executiva do NCPI/Harvard; foi conselheiro do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) de 2012 a 2016 e professor coordenador da Clínica de Direitos Humanos Luiz Gama da Faculdade de Direito da USP; integrou em 2017 a equipe do Legal Policy Office do Alto Comissário das Nações Unidas para Direitos Humanos (OHCHR/ONU), em Genebra.

webinar tem como públicos-alvo gestores municipais, profissionais e estudantes voltados à primeira infância. A transmissão online ocorrerá na página do PIM no Facebook, no canal do YouTube da Secretária da Saúde do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e pelo site do PIM. O evento terá tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e seus anfitriões serão Bruno Moraes e Luciane Pujol, ambos são psicólogos que compõem o Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM.

As próximas edições do PIM Debate também ocorrerão online e serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do Primeira Infância Melhor.

:: Serviço
Webinar XV PIM Debate: Primeira Infância em Tempos de Coronavírus
Tema: Políticas para a Primeira Infância são Essenciais
Data: 28 de abril de 2021 das 10h às 11h30
Local: Online (https://www.facebook.com/PIMRS/live, https://www.youtube.com/c/SecretariadaSaúdeRS e http://www.pim.saude.rs.gov.br)