Na última sexta-feira (15), a coordenadora estadual do Primeira Infância Melhor (PIM), Liése Serpa, participou da abertura oficial do 15° Seminário Internacional, dentro da programação da Semana do Bebê de Canela (RS). O evento, que foi realizado no Hotel Klein Ville, contou com uma conferência com o Dr. Halim Antônio Girad, patrono da 15ª Semana do Bebê e secretário da Saúde de Goiás. Também participaram do momento a representante do Unicef, Carolina Rezende; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Valter Kuchenbecker; o presidente da Câmara dos Vereadores de Canela, Fernando Rosa Valle; e a prefeita em exercício, Carmem Lúcia de Morais.

Confira mais fotos da abertura do Seminário.

A Semana do Bebê de Canela, que aconteceu de 11 a 18 de maio, teve o propósito de mobilizar a cidade e técnicos a discutir a saúde física e mental dos bebês, avaliar os indicadores sociais, dar assistência às famílias, defender os direitos das crianças e adolescentes, orientar e educar para a prevenção e criar canais de comunicação que divulguem a importância da infância por um mundo de paz. O evento, que teve como tema “Amor para todos os bebês”, é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela, da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e da Fundação Cultural de Canela.

Idealizada pelos professores Odon Frederico Cavalcanti Carneiro Monteiro e Salvador Célia e pelo radialista Pedro Raymundo Dias, a Semana do Bebê é uma iniciativa realizada anualmente há 15 anos no município de Canela (RS). Em 2010, com o apoio do Unicef, a experiência foi sistematizada e apresentada na publicação “Como realizar a Semana do Bebê em seu município”. A partir dessa metodologia, a Semana do Bebê também passou a ser divulgada para outras regiões do país. Hoje, 1.742 cidades brasileiras realizam a Semana. O objetivo da ação é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Mais informações sobre a Semana do Bebê de Canela: www.semanadobebe.com.br