XIX Semana Estadual do Bebê

Primeira Infância
em 1 Minuto

Vídeo Curto

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul, por intermédio do Departamento de Atenção Primária e Políticas de Saúde (DAPPS), neste ato representado pelo Primeira Infância Melhor (PIM) e pela Divisão de Atenção Primária à Saúde (DAPS), torna pública a abertura de inscrições para a participação na 11ª edição do Prêmio Salvador Celia – iniciativa voltada à valorização das boas práticas de visitadores do PIM/PCF e agentes comunitários de saúde (ACS) da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do RS junto às famílias e comunidades atendidas.

Este prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte da sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças.

Como parte das comemorações da 19ª Semana Estadual do Bebê, o Prêmio Salvador Celia será concedido para sete visitadores do PIM/PCF e para sete agentes comunitários de saúde, conforme regulamento descrito no edital de 2021.

“A possibilidade de frequentar atividades múltiplas – nas áreas de promoção da saúde e prevenção de doenças, esporte, recreação, lazer, cidadania, expressão e trabalho – dá à pessoa (bebê, criança ou adulto) uma visão mais integral e a sensação de ser contida, de ser atendida nas suas necessidades, de acreditar em si e poder desenvolver suas potencialidades”.

Guitfreind, Celso (org.) A Obra de Salvador Celia, Porto Alegre: Artmed, 2013, pg. 87.

Data da premiação: A definir

Premiados

Os 14 premiados, além do reconhecimento público por meio de ações de divulgação que serão criadas pelo PIM, receberão um certificado de premiação digital.

Prefeituras e Equipes

Além da certificação dos visitadores e ACS premiados, a SES também emitirá certificado para as prefeituras e equipes do PIM/PCF e ESF dos municípios premiados.

Tablet

Os premiados melhor pontuados nas categorias visitadores e agentes comunitários de saúde também receberão um tablet cada um com o objetivo de promover qualificação técnica e profissional.

De 09/08/2021 a 12/09/2021

Clique aqui para fazer o download dos termos, imprima, assine e guarde por, no mínimo 5 anos. O Termo de Autorização de Uso de Imagem deve ser preenchido com dados e assinatura de todas as pessoas que aparecem no vídeo inscrito. O Termo de Cessão de Direitos Autorais deve ser preenchido pelo(a) autor(a) do vídeo inscrito.