Primeira Infância Melhor é destaque em congresso mexicano

O PIM foi apresentado no I Congresso Mundial e 7º Encontro Internacional de Educação Inicial e Pré-Escolar, Ciência e Conhecimento, na cidade de Monterrey, no México, pelo secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, que foi um dos conferencistas.

 

Secretário Osmar Terra durante conferência ao lado de Margarida Gutierrez Talamas,
encarregada das políticas de desenvolvimento infantil do México

A palestra do secretário gaúcho, intitulada “Impacto das Políticas de Atenção Integral à Primeira Infância no Sul do Brasil”, foi assistida por mais de 3.000 pessoas, logo após a participação do Prêmio Nobel de Economia, James Heckmann, que já esteve em Porto Alegre em março de 2006, participando do I Simpósio Internacional da Primeira Infância, promovido pelo PIM. Segundo o secretário Terra, este evento mexicano é o mais importante no planeta sobre desenvolvimento infantil.

Osmar Terra foi o representante brasileiro no congresso, em função do reconhecimento internacional do PIM, como um programa bem avaliado e bem sucedido, segundo os especialistas internacionais.

O evento mexicano conta com representantes de 32 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Austrália, Itália, Vietnã, Coréias do Norte e do Sul, e quase todos da América Latina. “Estão sendo apresentadas experiências de todos os países e a nossa foi considerada, até agora, a mais abrangente, prática e eficaz pelos organizadores do evento. Muita gente está se oferecendo para ir ao Rio Grande para ver de perto o programa Primeira Infância Melhor”, disse Terra ainda na cidade de Monterrey.