Programa Primeira Infância Melhor vira livro

 

A experiência de sucesso do programa Primeira Infância Melhor será relatada em uma publicação trilingüe (uma versão em português e outra em inglês e espanhol) para divulgação a países da América Latina e Caribe, através da Cooperação Sul/Sul com a Unesco.

O livro, intitulado “Conhecendo o Programa Primeira Infância Melhor: Contribuições para Políticas Públicas no Rio Grande do Sul”, conta a trajetória do programa desde sua idealização, pelo secretário Osmar Terra e sua equipe, e quando foi instituído, em 2003, explicando os motivos pelos quais é considerado uma política pública inédita e tão importante, não só para o Rio Grande do Sul mas para o Brasil.

A publicação, realizada em parceria com a Unesco, também contará com um CD-ROM contendo, além de outros materiais, relatos de experiências, em vídeo, de alguns dos municípios que desenvolvem o PIM no estado. A publicação receberá subsídio para sua produção através da Sede da Unesco/Paris, devido à importância, abrangência e resultados obtidos pelo Programa.

O lançamento do Livro do PIM será em novembro, durante o IV Seminário Internacional da Primeira Infância.