sprgs (2)

A Sociedade de Psicologia do Rio Grande do Sul (SPRGS) se reuniu com o Primeira Infância Melhor (PIM) no dia 21 de junho. A reunião ocorreu na sede da SPRGS e teve o propósito de desenvolver um projeto da Sociedade em parceria com o PIM na área social. Durante o encontro, houve apresentação da política pública pela coordenadora do comitê “O psiquismo dos Bebês”, Giuliana Chiappin, que também é a supervisora responsável pelas Pesquisas e Parcerias Externas do PIM.

Os psicólogos que compõem a SPRGS demonstraram interesse em fortalecer o Núcleo de Atividades Comunitárias da SPRGS através de parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o PIM. A parceria visa fortalecer a saúde mental na infância, o apoio e a escuta aos profissionais que trabalham com o público de risco e vulnerabilidade social.

Segundo Chiappin, a SPRGS reconhece e entende o PIM como um forte instrumento de trabalho de prevenção da saúde mental na infância mas também da saúde mental dos profissionais do PIM ao lidarem com famílias em situação de risco  e vulnerabilidade social. “Os psicólogos ficaram muito interessados e entusiasmados com a parceria. Viram muita perspectiva de trabalho com o PIM”, destacou.

Na reunião estavam presentes a diretoria da SPRGS, os psicólogos que compõem os comitês da sociedade e os responsáveis pelo núcleo de projetos sociais da sociedade, além de Kênia Fontoura representando o grupo de psicólogas do Grupo Técnico Estadual (GTE) do PIM.

sprgs (1)

SPRGS

Instituição que tem por finalidade congregar e representar psicólogos e estudantes de psicologia, da capital e do interior do Estado, a SPRGS foi fundada em 1959, cinco anos antes da regulamentação da profissão de psicólogo, sendo a primeira instituição a organizar e representar a classe. Trata-se de uma entidade civil, de utilidade pública, com personalidade jurídica e sem fins lucrativos, que se rege por Estatuto próprio, constituindo-se num espaço de aprimoramento teórico-prático, troca de experiências, produção científica e inserção na comunidade.