Na próxima quarta-feira (28), das 10h às 11h30, ocorrerá o XVIII PIM Debate com tema “Impacto da pandemia na primeira infância”. O evento faz parte da série de webinars que compõem o espaço de formação continuada do Primeira Infância Melhor (PIM). O objetivo da transmissão é proporcionar um debate sobre o impacto da pandemia de covid-19 no desenvolvimento das crianças pequenas, tais como mudanças na rotina das famílias, alterações no comportamento das crianças e suas implicações.

Para discutir a temática, foram convidadas Mariana Luz – CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), Young Global Leader pelo Fórum Econômico Mundial e integrante dos Conselhos da Junior Achievement de São Paulo, United Way Brasil e Centro de Excelência e Inovação em Políticas Públicas (CEIPE-FGV) – e Vanessa Fiorini – psicóloga na Prefeitura Municipal de Guaíba/RS e coordenadora dos programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor no município. A anfitriã da edição será Letícia Boeira, enfermeira do Grupo Técnico Estadual do PIM.

Ao longo do evento, serão exibidos vídeos enviados pelas equipes municipais do PIM com dúvidas relacionadas ao tema. A transmissão online ocorrerá pela página do PIM no Facebook, pelas páginas da Secretaria da Saúde no Facebook e no YouTube e pelo site do PIM. As próximas edições do PIM Debate serão divulgadas nos canais de comunicação oficiais do PIM.

:: Serviço
XVIII PIM Debate: Primeira infância em tempos de coronavírus
Tema: Impacto da pandemia na primeira infância
Data: 28 de julho de 2021 das 10h às 11h30
Local: Online (facebook.com/PIMRS/live, facebook.com/SecretariadaSaudeRS/live, youtube.com/c/SecretariadaSaúdeRS e www.pim.saude.rs.gov.br)