logoUNESCO mandala logoPim brasaoSES















Fazendo Arte


09/05/2005 - Segunda-Feira

Diário de uma criança de 1 a 2 anos

   

Querido diário

Hoje pela manhã tocou a campainha e eu estava com a minha mãe na sala vendo TV. Mamãe levantou para abrir a porta e me deixou sozinho. Ora! Por que ela me deixou sozinho? Eu também fiquei curioso para ver quem estava chegando. Será que é o papai? Ah! Não vou esperar pela mamãe. Vou lá ver! Mas como vou sair daqui se o sofá não me acompanha? Preciso experimentar. Vou atrás dela! Nossa!!! Estou conseguindo caminhar sem me apoiar no sofá! Quando eu estava chegando perto da porta mamãe me olhou e exclamou: “Meu Deus, filho! Você está caminhando!” Com a expressão da mamãe eu me assustei e caí.

Ora! Por que a mamãe me assustou? Se ela caminha por que eu não posso caminhar?

Depois do susto a mamãe me encheu de beijos e ficou super feliz por ter me visto caminhando. Mas quem entende os adultos? Pensei que ela estivesse brava, mas ela estava muito feliz, adorou!

Hoje, enquanto a mamãe cozinhava, eu estava sentado no chão da cozinha. Ela abriu o balcão e, para minha alegria, esqueceu ele aberto. Nossa! Quanta coisa tem aqui para eu pegar! Eu sempre tive muita curiosidade de pegar essa coisa que minha mãe costuma pôr em quase toda comida. Deixa eu ver que gosto isso tem... Coloquei o dedo no pote e depois na boca. Eca! Que gosto horrível! Mamãe já gritou: “tira a mão do sal!”. Eu tirei bem rapidinho, pois isso estava horrível mesmo.

Vou aproveitar que a mamãe está distraída na cozinha e vou passear lá no quarto dela. E agora? Esse monte de degraus, será que vou conseguir subir? Acho que consigo. Vou me segurar e subo de um em um. Nossa! Isso é muito difícil! Já ta doendo minhas perninhas. Ufa! Consegui! E agora? Onde fica o quarto da mamãe? Ah! É aqui. E o que é aquilo que está na cômoda da mamãe? É um batom? Deixa eu ver que gosto tem isso? Uhm...esse gosto não é ruim. Que legal! Eu posso até me lambuzar com isso. Vou levar para a mamãe ver. Ih! Acho que a mamãe não gostou de me ver assim! Mamãe me disse que eu não posso mexer nas coisas dela e eu quis saber por que. Mas ela não me deu muita explicação e me levou para um banho. Essa, aliás, é uma das horas do dia que eu mais gosto. Mamãe me dá muita atenção e me deixa bem cheiroso para eu dormir. E olha, diário! Essa já é a hora do dia que eu menos gosto, pois tenho medo de, quando acordar, não encontrar mais o papai, a mamãe e os meus brinquedinhos. A mamãe me conforta e me dá meu ursinho para dormir comigo, mas eu tenho medo igual! Hummm... tá chegando o soninho... Boa noite, diário! Até amanhã.

                                                                         Trabalho em grupo apresentado na 9ª Capacitação de Municípios
Autores: Jorge – Novo Tiradentes
Ivana – Novo Tiradentes
Tatiane – Tenente Portela
Ana – Tenente Portela
Eliane – Dois Irmãos das Missões
 Rogério – Gravataí
Rosângela – Gravataí
 Daiane – São José do Herval
Mara – São José do Herval
Andréa – São José do Herval
Angélica – Dr. Maurício Cardoso
 Cristal – Dr. Maurício Cardoso



201



Melhor visualizado em resoluções superiores a 1024px x 768px
Sem identificação