logoUNESCO mandala logoPim brasaoSES















Fazendo Arte


09/05/2005 - Segunda-Feira

 

Diário de uma criança de 2 a 3 anos

Querido diário.

Agora que consigo andar sozinha e com segurança, consigo correr por toda a casa. Ninguém me segura! Hoje vi a mamãe passar por mim e resolvi segui-la para um lugar incrivelmente mágico: o quarto dela e do papai. Chegando lá, vi a mamãe se arrumando para a festa. Me deu uma grande curiosidade em saber o que era aquela tinta que a mamãe passava no rosto e decidi experimentar. Passei nos meus olhos, na minha boca, nas minhas bochechas. Achei engraçado, mas fiquei muito bonita, é claro! Hum... o cheirinho era tão bom... me deu vontade de dar uma mordida naquele negócio de passar na boca. Mamãe sorriu ao me ver. Senti que poderia continuar.

Prestei mais atenção nela. Estava com um sapato que fazia um barulho estranho, bem diferente dos meus. Decidi experimentá-lo. Nossa! Fiquei mais alta! Saí caminhando pela casa, mas era desconfortável porque o meu pé é pequenininho demais. Mamãe me explicou que eu poderia cair por ser muito pequena para usar esse tipo de sapato, tão grande. Mamãe me falou para fazer outra atividade: me deu lápis e papel para eu desenhar.

Estava bastante inquieta, pois queria sair logo para a festinha de aniversário da minha amiguinha Júlia com o papai e a mamãe.

Antes de sair, avisei a mamãe que queria fazer xixi. Saí correndo para não perder tempo.

Chegando na festinha, conheci um monte de novos amiguinhos. Nós corremos, pulamos, cantamos, dançamos. Depois cantamos parabéns para a Júlia e aí veio o melhor: a mamãe me deixou comer sozinha aquele bolo gostoso de chocolate.

Foi uma tarde diferente e muito divertida, mas chegou a hora do papai e da mamãe quererem ir para casa. Dei tchau para meus novos amiguinhos e voltamos para nossa casa.

 

Trabalho em grupo apresentado na 9ª Capacitação de Municípios
Autores: Luciana Delaflosa – São Valério do Sul
Adriane dos Santos – São Valério do Sul
Janete Brentano – Sede Nova
Rosane Schmatz – Sede Nova
Tereza de Oliveira – Sede Nova
Fabiana Doria – General Câmara
Marcia Bohrer – General Câmara
Margarete Lawish – General Câmara



202



Melhor visualizado em resoluções superiores a 1024px x 768px
Sem identificação