logoUNESCO mandala logoPim brasaoSES















Fazendo Arte


09/05/2005 - Segunda-Feira

Diário de uma criança de 5 a 6 anos 

Diário.

Hoje é um dia muito especial. Estou tão feliz! É o meu aniversário!

Mamãe está preparando uma bela festa. Convidei todos os meus coleguinhas.

Puxa! Cansei. Ajudei a mamãe a fazer docinhos. Como é difícil deixar os docinhos redondinhos! Mamãe me mostrou como enrolar os docinhos, até que consegui.

Pouco antes da festa, minha mãe me mandou tomar banho, mas é ruim quando o xampu cai no meu olho. Dói muito, eu grito e logo minha mãe vem me ajudar. Ela sempre diz para usar menos xampu e fechar os olhos.

Vesti a roupa que a vovó me deu de presente. Era um vestido muito lindo, mas o difícil foi fazer o laço. Minha mãe me ajudou. Coloquei as meias e calcei os sapatos. Senti alguma coisa estranha. Vovó me falou que os sapatos estavam trocados. Tirei os sapatos e vovó me ensinou da forma certa.

Meus amigos começaram a chegar. Recebi muitos presentes. Conversamos, brincamos de correr, pular corda e subimos no muro, mas meu pai logo disse que deveríamos descer. Perguntei ao papai por que não podia brincar no muro. Ele explicou que é perigoso, que poderíamos cair e nos machucar.

Minha mãe distribuiu folhas e giz colorido para a gente desenhar e pintar. Desenhei um gatinho, mas quando eu recortei arranquei sua orelha fora. Fiquei triste e acabei amassando minha folha. Ainda bem que este ano vou para a escola aprender todas essas coisas difíceis!

Chegou a hora tão esperada: a hora do parabéns! Tirei fotografias e apaguei as cinco velinhas de uma vez só!

Depois que todos foram embora, levei os presentes para o quarto, arrumei os brinquedos na estante e ajudei mamãe a dobrar minhas roupas. Minha mãe disse que a estante ficou bonita.

Já é tarde, hora de dormir. Coloquei o pijama, escovei os dentes e vim deitar.

Trabalho em grupo apresentado na 9ª Capacitação de Municípios
Autores:Graziela Lunardi – Taquaruçu do Sul
Sandra Sponchiado - Taquaruçu do Sul
Gisele Gambim - Taquaruçu do Sul
Ana Maria Ulrich Santos – Alvorada
Jurema Silva – Alvorada
Maria Beatriz Gava - Alvorada



205



Melhor visualizado em resoluções superiores a 1024px x 768px
Sem identificação