logoUNESCO mandala logoPim brasaoSES















Fazendo Arte


09/05/2005 - Segunda-Feira

 

Diário de uma criança de 3 a 6 meses 

Querido diário.

Ao abrir os olhos vejo algo colorido, mas minhas mãos não conseguem tocá-lo.

Olho ao meu redor e vejo tudo muito grande. Estou num lugar quentinho e ao mesmo tempo sinto um desconforto que não sei definir. A casa está quieta e gostaria que alguém viesse me ver. Das outras vezes em que me senti assim, chorei e mamãe veio correndo. Vou tentar novamente...

Deu resultado! Aí vem ela!

A voz de mamãe é a melhor coisa para os meus ouvidos. Começo a mexer-me neste lugar onde estou, ela me tira daqui e não choro mais. Ela me olha e me coloca noutro lugar macio e sinto que ela tira minha roupa e troca por outra sequinha. Enquanto isto, minha mãe conversa comigo, sorri e eu sorrio também. Tento imitar os sons que ela faz. Ela parece que gostou muito! Também acho engraçado os sons que saem da minha boca.

Hoje fique surpreso comigo. Minha mãe me colocou sentado e não caí! Que legal! Enxerguei o mundo de outro jeito: parece que tudo ficou maior. Vejo coisas coloridas e percebo meus brinquedos, uns próximos e outros mais distantes. Vejo minha mãe caminhar de um lado para o outro e agora ela me trouxe uma comidinha gostosa. Vejo que posso segurar a colher. Que bagunça! A papinha derrama na minha roupa.



Trabalho em grupo apresentado na 9ª Capacitação de Municípios
Autores: Anelise – 18ª CRS – Osório
 Eliana – São Valério do Sul
Marisa Hernandes – GTE
 Caroline – Xangri-lá
Lígia Porciúncula - Xangri-lá
 Maurício Zangirdami – Nonoai
Siliana Bertuol – Nonoai
Margarete Bernardi- Nonoai
Juliana Guilherme – Xangri-lá

 





206



Melhor visualizado em resoluções superiores a 1024px x 768px
Sem identificação